7 de setembro de 2009

“Assassinato a sangue frio, qualificado e doloso”

A propósito da notícia abaixo BRASÍLIA: MARCHA CONTRA O ABORTO , chegaram-me duas ótimas críticas — elas são sempre bem-vindas — por não ter mencionado duas importantes participações na 3ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida. Assim, apresso-me a reparar minha omissão. A primeira: A presença do Dep. Paes de Lira (foto abaixo) que sempre tem apoiado a luta contra o aborto. O destemido deputado dirigiu-se ao público conclamando-o a sempre participar das manifestações contra a prática abortiva, que ele bem classificou como “assassinato a sangue frio, assassinato qualificado e doloso”. Concluiu pedindo que todos protestem com firmeza a qualquer tentativa de aprovação de leis que favoreçam o aborto: “Trata-se de um dever cristão de lutar pela vida e não permitir que indefesos sejam chacinados no ventre materno”.
Também eu não poderia deixar de mencionar a participação na Marcha de jovens da Associação “Nascer é um Direito” (foto abaixo) que, sacrificando horas de estudo, trabalho e lazer, não poupam esforços em defesa da vida inocente que vem sendo eliminada, e que aumentará incomparavelmente caso se aprove no Brasil o execrável Projeto de Lei 1135/91, dos ex-deputados Eduardo Jorge e Sandra Starling — petistas, evidentemente —, que descriminaliza o aborto em nossa Pátria.
Esses dedicados jovens, ainda recentemente — em julho último — sacrificaram suas férias para participar de uma caravana que percorreu 4 mil km, fazendo campanha contra o aborto nas seguintes cidades:
Araxá – MG
Campos – RJ
Cardoso Moreira – RJ
Casa Branca – SP
Congonhas – MG
Coromandel – MG
Cristalina – GO
Franca – SP
Jacareí – SP
Leopoldina – MG
Mococa – SP
Mogi-Guaçu – SP
Paracatu – MG
Piraúba – MG

Tal caravana de férias, composta de 23 jovens, divulgou um excelente livro, "Catecismo Contra o Aborto – Por que devo defender a Vida Humana" (*), lançado há apenas dois meses, de autoria do Pe. David Francisquini.

Ademais, os caravanistas distribuíram 10 mil exemplares de um folheto que, numa narrativa em quadrinhos e de modo muito didático, denuncia a tática para em etapas transformar em lei o que é crime (o aborto).

O mesmo folheto foi também distribuído na na 3ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida (fotos abaixo. Para ler o folheto click sobre as ilustrações).
___________
(*) Aqueles que desejarem adquirir o referido “Catecismo Contra o Aborto”, podem fazê-lo por meio do seguinte site:
http://www.fundadores.org.br/abortonao/acao/290609/catecismocontraaborto.htm

2 comentários:

Unknown disse...

Muito boa idéia a de fazer esses folhetos com desenhos contra o aborto, pois para o geral do povo surte mais efeito.
Em frente contra o “assassinato a sangue frio, assassinato qualificado e doloso”, como bem disse o dep. Paes de Lira.
Candido

Anônimo disse...

A Equipe de Retiro Popular desenvolve um trabalho nas comunidades com retiro para o povo de Deus. O tema do Retiro 2010 será: A família luta em defesa da vida. Acesse o blog, informe-se e comente: erepo.blogspot.com
Vamos juntos evangelizar nossas famílias!!! Ajude-nos a divulgar este blog.