18 de novembro de 2011

CANÇÃO NOVA — Já ouvi esta canção... velha favorecedora de posições anticatólicas



Canção Nova tem apresentador a favor da Revolução Homossexual 

Luís Felipe Escocard  



Folheto afirma que católicos
não podem votar em abortistas.
Coletiva do Sr. Edinho Silva
discordando.
A rede de TV Canção Nova estreou um novo programa denominado Justiça e Paz, apresentado pelo Sr. Edinho Silva, com o intuito de falar sobre a doutrina social da Igreja Católica.

O novo apresentador é deputado pelo PT em São Paulo. É sempre bom lembrar que a atuação anticatólica desse partido não se restringe ao campo político, ao defender o MST e o socialismo, mas também moral.

Por exemplo, para o segundo mandato do presidente Lula, o PT estabeleceu diversas diretrizes, entre elas, a de que “o governo federal se empenhará na agenda legislativa que contemple a descriminalização do aborto.”(1)

Além disso lançou o malfadado PNDH-3, – que vem sendo valorosamente combatido pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira – que contém o incentivo à legalização do aborto, ao “casamento” homossexual, à retirada de crucifixos de locais públicos e outras aberrações.

Os deputados contrários ao aborto que pertenciam ao partido ou foram expulsos ou foram pressionados a se desfiliarem. O “católico” Sr. Edinho Silva lá permaneceu…

A então candidata Dilma Roussef, conhecida por ser favorável ao aborto, viu seriamente ameaçada sua candidatura até que houve uma série de censuras aos esclarecimentos que se fazia com relação a ela.

O leitor deve se lembrar dos folhetos da Regional Sul I da CNBB, impulsionado por D. Bergonzini, bispo de Guarulhos. Uma grande encomenda de folhetos foi apreendida pela justiça eleitoral (que mais tarde verificou a legalidade destes) a pedido do PT.

Já adivinhou quem era na época, e ainda é, o presidente do PT paulista, não?

O mesmo que a Canção Nova contratou, e que, à época, afirmou que “os advogados da campanha irão à Justiça Eleitoral para impedir a continuidade da impressão.”(2). Isto porque o documento dos bispos, segundo ele, estaria “abrindo um precedente, criando uma cultura política nociva que nenhum de nós sabemos onde pode chegar. Se resultado eleitoral pode ser alcançado com esse tipo de prática, com mentiras, calúnias, difamações, boatos, efetivamente, a democracia está em risco.”(3)

Além disso, no site do Sr. Edinho encontra-se a notícia (4) de um encontro homossexual na cidade de Araraquara promovido pelo PT “para enfrentar o conservadorismo religioso” nas cidades pequenas. O que diz a notícia sobre o “fervoroso” Sr. Edinho? “O presidente do Diretório Estadual, Edinho Silva, enviou uma saudação aos presentes e reiterou o apoio do Partido nos debates envolvendo o movimento.” 

Na biografia descrita em seu website, afirma-se que “como cristão engajou-se nas pastorais da Igreja Católica e, seguindo os passos da Teologia da Libertação, orientou-se politicamente para o Partido dos Trabalhadores, no qual se filiou em 1985.”

Ou seja, além de tudo, um membro da velha Teologia da Libertação (esta que há anos esperneia por comunismo e que foi condenada pelo Vaticano).

A Canção Nova faz parte da Renovação Carismática Católica, movimento que, segundo alguns, teria surgido e existiria em contraposição à Teologia da Libertação, porque veria nesta muita ação político-social em detrimento da prática religiosa.

A ser assim, seria inexplicável que uma pessoa como o Sr. Edinho Silva tenha um programa televisivo na Canção Nova. Ou então a sobredita rede de TV também simpatizaria com suas ideias? Ou, ainda, quer abrir espaço para “novas ideias”, bem diversas da Doutrina Católica de sempre?

O fato é que já se percebe, especialmente na internet, uma grande perplexidade e apreensão no público que geralmente assiste à Canção Nova ou que achava ser esta um pólo de oposição à Teologia da Libertação.
_________________ 
Notas: 
1- http://www.pt.org.br/site/noticias/noticias_int.asp?cod=43228 
2- http://www1.folha.uol.com.br/poder/815617-grafica-recebe-encomenda-de-bispo-para-imprimir-21-mi-de-panfletos-anti-dilma.shtml 
3- http://edinhopt.com.br/noticias/socia-da-grafica-dos-panfletos-ilegais-antidilma-e-filiada-ao-psdb 
4- http://edinhosilva.com.br/2011/08/pt-realiza-1%C2%BA-encontro-lgbt-em-araraquara/

5 comentários:

Anônimo disse...

Ola caro sr. Paulo Roberto Campos, nestes tempos de escuridao moral e religiosa, é um refrigerio poder contar com o apoio de verdadeiros cristaos como o sr. e o blog da familia.
Um cicero reconhecimento, e parabens ao excelente blog cristao.
Alexandre Villac

Paulo Roberto Campos disse...

Ola Caro Sr. Alexandre Villac, agradeço o apoio, que nos incentiva a dedicar ainda mais à Causa de Nosso Senhor Jesus Cristo, "nestes tempos de escuridao moral e religiosa" -- como muito bem o Sr. define nossa época.

Apesar das dificuldades, "na escuridao", vamos em frente nesta luta, pois, como afirmou Santa Joana D´Arc: "Os homens combatem, Deus lhes dará a vitória!"
Um abraço
Paulo R. Campos

Rivaldo R. Ribeiro disse...

Caro irmão Paulo Roberto Campos, estou assustado! nós como cristãos verdadeiros que ama Nosso Senhor Jesus Cristo temos uma luta árdua pela frente...

Aqui em josé Bonifacio-SP um padre afiliou-se ao PT e está anunciando que será candidato a prefeito.Seu Nome Padre Edmilson. Se isso se concretizar nós católicos temos que nos unir em oração e convencimento para que ele não se eleja.

Que Deus te abençoe,

PAZ E BEM!

Anônimo disse...

Vou mandar um email de protesto pois não é possível que não tenha algum católico de renome que conheça bem a doutrina social da Igreja dentro da RCC ou na TRADIÇÃO . Isso é mais uma manobra do PT que já que não conseguem atacar a Igreja por fora tentam fazê-lo por dentro pois a Canção Nova é o canal católico que tem a maior audiência entre os católicos não há outro igual nem canal século XXI, Rede Vida ou TV Aparecida e precisamos de canais católicos de qualidade pois toda cidade minúscula, pequena ou grande tem transmissão de programas de evangelizaçao protestante e que transmitem até programas totalmente voltados para religiões que não tem nada haver com o cristianismo. Precisamos de programação católica sim mas de qualidade feita por católicos qualificados que tenham a capacidade de transmitir a mensagem cristã catolica com qualidade pois não podemos ficar a mercê de pseudo-cristãos abortistas e outros que defendem o que afronta a s� � doutrina.Face ao avanço por meio dos meios de comunicação de centenas de programas de diversas religiões e seitas no rádio e televisão nós católicos temos que ter canais de TV, rádio e etc... para combater as falsas doutrinas e propagar a sã doutrina e os bons costumes.

Lucas Janusckiewicz Coletta disse...

Há de ser acrescido, já que sou araraquarense de nascimento - o que o Sr. Edinho não é mas aqui é o seu curral eleitoral. Ele inclusive já foi meu professor. Posso dizer como testemunha ocular que os padres aqui de araraquaram apoiam este esquerdista, se silenciam quando aos ensinamentos do catecismo quanto aos pecados não só do homossexualismo e defendem a união civil de pessoas do mesmo sexo abertamente fazendo com que as pessoas mais conservadoras virem espiritas ou evangélicas. Na minha família só minha avó continuar católica para dar um exemplo prático - só obrou velhacaria na Igreja Católica. Foi Edinho como prefeito de araraquara quem começou as passeatas homossexuais e agora defende o aborto abertamente. isto é ser católico? cade o Bispo de São Carlos que também não se manifesta. Pode se afirmar que nem Judas Iscariotes foi tão longe ao trair os planos de Deus para uma sociedade pura e livre dos pecados que tanto sofrimento traz ao adulteros, ladrões e sodomitas.