6 de fevereiro de 2012

A “March For Life”, a mídia brasileira e o binóculo invertido



Paulo Roberto Campos


Como já é uma tradição, anualmente realiza-se em Washington, sempre nos meses de janeiro, a March For Life, organizada por diversos movimentos contrários ao aborto nos Estados Unidos.


Apesar da chuva e do frio intensíssimo, no dia 23 último, pelo menos 300 MIL pessoas participaram da Marcha Pela Vida, já em sua 39ª edição, pelas avenidas próximas à sede da Suprema Corte, em protesto contra o aborto e pedindo a anulação da lei abortiva (Roe v. Wade) aprovada em 1973.


Tenho a impressão de que a mídia brasileira tem um binóculo invertido, utilizado sempre do lado oposto para diminuir os grandes acontecimentos contrários aos interesses midiáticos e esquerdistas, como as manifestações contrárias ao aborto, ao “casamento” homossexual, à imoralidade na TV, etc. Assim, as 300 MIL pessoas, ficam reduzidas e vistas como se fossem apenas 3 — portanto sem motivo para se noticiar. Se fosse uma manifestação de meia dúzia de abortistas, ou de homossexuais, a mídia utilizaria, não apenas o binóculo do lado certo, mas um potentíssimo telescópio para ampliar ao máximo. Assim, os 6 manifestantes seriam multiplicados e vistos como se fossem 600 MIL — portanto, motivo arqui suficiente para grandes manchetes nos jornais, rádios, TVs.


A mídia tupiniquim, agindo e vendo as coisas desse modo torto, impediu que os brasileiros vissem a impressionante manifestação em Washington. Mas um leitor do Blog da Família, Antonio Fragelli, participou da Marcha e enviou-me um CD com muitas e excelentes fotos da gigantesca March For Life.


A mídia “não viu”, mas nós poderemos ver, e poderemos "furar" o bloqueio midiático, recomendando a nossos amigos, por meio da Internet, que também vejam e divulguem o que a mídia "NUNCA VÊ", ou SEMPRE CENSURA: aquilo que é favor dos interesses da instituição familiar!


Eis algumas das fotos. Para melhor visualizá-las click sobre a imagem e para voltar ao blog tecle “esc”.

3 comentários:

Jose Carlos Laranjeiras disse...

A midia vive recclamando da censura, mas ela propri9a censura o que nao eh segundo sua ideologia! Eh o mesmo veneno!
Uma coisa dessa ordem de grandeza que foi a Marcha contra o aborto nos Estados Unidos deveria ter sido manchete em todos os gtrandes jornais e TVs. Ficamos sem saber nada disso.
Por acontecimentozinhos insignificantes a midia dedica paginas e mais paginas cpm grandes fotos.
Voces tem razao> Se fosse favoravel ao aborto, sem duvida, a midia VERIA ATE OS MINIMOS DETALHES.
Cacau

Rivaldo R. Ribeiro disse...

Gostei muito da matéria, sou um defensor da Vida e compartilhei num grupo no FACEBOOK com mais de
3.000 irmãos.

Paulo Roberto Campos disse...

Olá Rivaldo
Agradeço a divulgação. Uma vez que não tempos voz nem vez na gtrande mídia, a solução é realmente cada um, fazendo uso da internet, espalhar ao máximo as boas notícias que a mídia anti-família -- até poder-se-ia dizer "familiafóbica" -- censura. Assim, poderemos "furar" o bloqueio das "Patrulhas ideológicas".
Um abraço,
Paulo R. Campos