15 de fevereiro de 2013

Marcha contra o aborto em Palermo

Fotos copyright de Luigi Mascellino
Júlio Loredo
Com a presença de milhares de pessoas que atuam contra a iníqua “Lei 194” e a favor da vida nascente, realizou-se no dia 11 de fevereiro de 2013 em Palermo (Itália) a terceira edição da marcha contra a legalização do aborto. A manifestação foi organizada pelo Fórum Vita, Famiglia, Educazione, que reúne 50 organizações, entre elas a associação italiana Tradizione Famiglia Proprietà (TFP).


O Cardeal Raymond Leo Burke, Prefeito da Signatura Apostólica do Vaticano, e ao Cardeal Paolo Romeo, Arcebispo de Palermo, bem como  numerosas autoridades religiosas e civis, enviaram mensagens de apoio ao evento.

Compareceram também delegações de movimentos antiabortistas da França e da Bélgica, cujos representantes saudaram os manifestantes, convidando-os a participar nas marchas pela vida ora em preparação em vários países europeus.

Aberta por policiais uniformizados portando a bandeira de Palermo, a Marcha partiu da Praça da Liberdade, cruzou o Teatro Massimo e terminou com um concorrido comício dirigido pelo porta-voz do Fórum, Diego Torre. “Nós, cristãos, não podemos deixar de dar testemunho da vida, que é um valor fundamental e não negociável” — afirmou Torre.

Na Itália, o próximo grande evento contra o aborto está programado para o dia 12 de maio (domingo), em Roma, a partir das 10 horas, no Coliseu.


Nenhum comentário: