8 de outubro de 2013

Rio de Janeiro — Marcha por um Brasil sem Aborto


Edson Carlos de Oliveira 

A 1ª Caminhada em Defesa da Vida, por um Brasil sem Aborto, no Rio de Janeiro, ocorreu no dia 5 p.p., contando com aproximadamente 2 mil participantes. Iniciada na praça em frente à igreja da Candelária, encerrou-se no Largo da Carioca. Ocasião em que personalidades civis e religiosas, como Dom Orani Tempesta, incentivaram os presentes à luta contra a legalização do aborto no Brasil.

Com seus estandartes e sua fanfarra, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira participou da manifestação anti-aborto portando num andor uma bela imagem de Nossa Senhora de Fátima [fotos abaixo. Click nas imagens para ampliá-las]. Os cooperadores do Instituto levaram também um grande faixa com os dizeres: "A força dos maus está na fraqueza dos bons" — Lutar contra o aborto sem hesitação: Eis a chave da Vitória!”

O evento teve como objetivo fazer na capital fluminense uma manifestação contra o aborto, em defesa do nascituro — agora especialmente ameaçado pela recente aprovação, pelo governo Dilma Rousseff, de uma lei que favorece ainda mais prática abortiva. 

Nenhum comentário: