30 de outubro de 2015

“Minha Vida Pública — Compilação de Relatos Autobiográficos de Plinio Corrêa de Oliveira”

 
Fotografia do conjunto nas escadarias do Jockey Club de São Paulo [Foto: Michael Gorre]

Após um intervalo — devido a publicações sobre o resultado do “Sínodo da Família” (que talvez passe para a História como o “Sínodo Anti-Família”, devido às ambiguidades e relativizações da moral católica (cfr. post anterior) — retomo hoje às notícias concernentes aos eventos dedicados à memória de Plinio Corrêa de Oliveira, por ocasião do 20º ano de seu passamento. 

No dia 2 de outubro último, num almoço no Jockey Club de São Paulo [foto acima], foi lançada a obra “Minha Vida Pública – Compilação de Relatos Autobiográficos de Plinio Corrêa de Oliveira” [foto abaixo]. Tal lançamento contou com a presença de diretores e membros do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, de TFPs do exterior e de entidades coirmãs.

Ao ato compareceram aproximadamente 300 pessoas — sendo que quase uma centena delas não conhecera o fundador da TFP brasileira, falecido em 1995. Entre os presentes convém destacar o bispo de Astana (Cazaquistão) Dom Athanasius Schneider, os Príncipes Dom Luiz e Dom Bertrand de Orleans e Bragança, o Duque Paul de Oldenburg e dois de seus filhos Kiril e Carlos de Oldenburg. [fotos no final deste post]

Na falta de uma autobiografia redigida por Plinio Corrêa de Oliveira, alguns de seus discípulos dedicaram-se a extrair do vastíssimo acervo que ele lhes legou — por exemplo, de suas numerosas conferências — os principais traços da admirável e fecunda vida do inesquecível “Cruzado do Século XX”

Sua extraordinária epopeia vem a lume nesse novo livro lançado sob a responsabilidade do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, por meio da Editora Artpress, como uma homenagem ao Prof. Plinio, cuja heroica militância católica, iniciada nos bancos escolares na pequena São Paulo do início do século passado, fez com que sua grandiosa obra se expandisse pelos cinco continentes. 


Lendo-se tal compilação autobiográfica, ver-se-á que do firme e ininterrupto combate desse grande brasileiro aos erros que visam destruir a Cristandade, germinou e cresceu a Contra-Revolução no mundo inteiro. Uma luta que, com as bênçãos de Deus, contribui vigorosamente para a restauração de uma autêntica Civilização verdadeiramente católica.

Tal primoroso livro pode ser adquirido no site da Livraria Petrus. Aqueles que o desejarem, deem um click aqui
_______ 
PS: Repito as mesmas observações que postei anteriormente: Os estandartes e capas rubras ostentados por alguns dos presentes a estes eventos de homenagem a Plinio Corrêa de Oliveira são símbolos das associações estrangeiras a que se filiam, e NÃO de qualquer entidade brasileira.

Seguem fotos que fiz durante esse ato no Jockey Club, sendo que a foto no topo deste post é de meu colega norte-americano Michael Gorre. Para melhor visualização das fotografias, click na primeira imagem para percorrer, com a setinha de seu teclado, a “galeria” de fotos.



















No sentido relógio, a partir de Mons. Schneider, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Dr. Adopho Lindenberg, Duque Paul de Oldenburg, Dr. Caio Xavier da Silveira, Prof. Roberto de Mattei, Dr. Eduardo de Barros Brotero e Dom Luiz de Orleans e Bragança








Os Duques Carlos e Kiril de Oldenburg
No centro, Dr. Plinio Vidigal Xavier da Silveira
Pe. David Francisquini e Dr. Paulo Corrêa de Brito Filho










Flagrantes do lançamento do livro "Minha Vida Pública"



Nenhum comentário: