1 de fevereiro de 2016

ROMA — Monumental manifestação no “Dia da Família” contou com 2 milhões de participantes


Paulo Roberto Campos 

Apesar de o Vaticano não ter apoiado oficialmente, nem colaborado recomendando aos bispos para mobilizarem seus diocesanos, incentivando-os a afluírem ao “Family Day”, o número de manifestantes superou todas as expectativas. Tal omissão da hierarquia católica deixou perplexos incontáveis fiéis, mas alguns bispos, isoladamente, apoiaram a manifestação, inclusive um eminente prelado: o cardeal Angelo Bagnasco que garantiu seu apoio.

No último sábado (dia 30), o gigantesco evento se realizou bem no coração da Cidade Eterna, o “Circo Massimo” — local em que muitos cristãos foram martirizados no período do Império Romano e onde se conservam diversas ruínas da Roma Antiga.

Tão imenso é esse parque público, que especialistas haviam garantido que seria praticamente impossível lotá-lo. Entretanto, a afluência foi maciça, com pessoas de todas as partes da Itália, até mesmo delegações de outros países. Assim, os mesmos especialistas afirmaram que nunca aquele lugar histórico esteve tão repleto.

O evento representou uma categórica recusa dos italianos ao “casamento” homossexual. Recusa à avassaladora “onda” antifamília impelida por organismos da União Europeia — como a Corte Europeia de Direitos do Homem. Concretamente, foi uma rejeição ao Projeto de Lei n° 2081 (“lei Cirinnà”), cuja relatora é a senadora Monica Cirinnà, do Governo Matteo Renzi, o qual prevê uma espécie de “casamento” homossexual — chamado de modo eufemístico de “união civil”, assim como a adoção de crianças por parte de “duplas” do mesmo sexo.

Segundo os organizadores do movimento “Defendendo Nossas Crianças”, mais de 2 milhões de pessoas estiveram presentes no “Circo Massimo”. Eram pais, mães e filhos; gente de todas as idades e condições sociais; leigos e religiosos; milhares de associações; enfim, pessoas dispostas a lutar para proteger a família tradicional como estabelecida por Deus, ou seja, entre um homem e uma mulher numa união monogâmica e indissolúvel. Neste sentido, na concentração podiam-se ouvir diversos slogans, bem como a exibição de milhares de faixas, inclusive contra a implantação da “Ideologia de Gênero” nas escolas.

Muitos que não puderam viajar a Roma organizaram manifestações menores em suas respectivas cidades com o mesmo objetivo: exigir do governo italiano a total rejeição da “lei Cirinnà“, antinatural e frontalmente contrária à Lei de Deus.

No ano passado, o “Family Day” — que reuniu quase 1 milhão de pessoas na praça San Giovanni in Laterano — conseguiu barrar temporariamente o esdrúxulo projeto. Mas ele foi novamente posto em pauta e será votado nos próximos dias.

Massimo Gandolfini, um dos organizadores do evento, declarou sobre esse projeto antifamília: “Não é aceitável desde a primeira até a última palavra. E não adianta fazer uma operação cosmética [para salvá-lo], mas é necessária uma operação radical, pois não se trata de mudar algumas palavras. O projeto de lei deve ser rejeitado integralmente.”

É o que esperamos para o bem de todas as famílias italianas e do mundo inteiro. Bem como para defender a glória de Deus na Terra e suas Leis que protegem a sagrada instituição familiar, tão combalida devido a essas leis ridículas e anticristãs.
[No final, para ver uma "galeria" de fotos, click na primeira imagem e a percorra com a setinha-direita de seu teclado].

_______ 

PS: A seguir, um vídeo transmitido durante essa recente manifestação “Dia da Família” em Roma. Trata-se de uma gravação, pelo grande Luciano Pavarotti (Budapest, 1991), do “Mamma, son tanto felice” (Mamãe estou tão feliz), famosa canção de Cesare Andrea Bixio e Bruno Cherubini que expressa tão bem o amor maternal. Infelizmente, uma criança adotada por uma “dupla” homossexual jamais será capaz de compreendê-la...





























Vídeo da Manifestação

6 comentários:

NEREU AUGUSTO TADEU DE GANTER PEPLOW disse...

É no mínimo reconfortante tomar conhecimento dessas manifestações.... é como estar presenciando as palavras do Gênesis: "Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar." E um prenúncio do triunfo do Imaculado Coração.... intensifica nossas esperanças.

Jorge Mendes disse...

Essa reportagem causou-me muita alegria e muita tristeza. Alegria por ver essa forte reação católica na Itália se levantando contra essas leis contrárias aos valores da família. Mas também causou-se muita tristeza por ver que o Vaticano não apoiou essa maravilhosa reação dos católicos. Por que essa omissão em não apoiar a luta contra o casamento gay e a adoção de meninos e meninas por gays? Lembro-me de um padre (já falecido) que insistia dizendo que se peca não apenas por atos, mas também por omissão. Mais preocupado fiquei ainda sabendo que o papa Francisco ficou em silencio. Ele que normalmente é tão loquaz, desta vez não disse uma palavra de incentivo? Era um momento em que mais precisava de um comentário apoiando a manifestação. Como seria bom que ele falasse e entusiasmasse os católicos de toda a Itália a reagirem contra esses absurdos morais que querem impor por meio de leis. Falando com conhecidos sobre isso, ficamos envergonhados. Alguns sem saber o que dizer e até alguns escandalizados com esse silêncio do clero italiano. Ainda bem que os católicos verdadeiros não se deixaram influenciar por essa omissão do clero e foram para a manifestação. Foi realmente uma MANIFESTAÇÃO HISTÓRICA. Parabéns a todos os católicos da Itália, vocês foram exemplo para o mundo inteiro.

Cida de Aguiar disse...

Gostei muito dessa notícia impressionante de tanta gente protestando contra a equiparação do falso casamento homossexual com o matrimônio católico de uma mulher e um homem. Afinal, como ouvi um dia desses de um vizinha, "Deus não criou um Adão e um Ivo". Entendam. Gostaria de saber se o Papa Francisco mandou felicitações aos organizadores dessa mega manifestação em Roma? Até agora não vi nada. Não mandar nenhuma palavra de felicitação pelo sucesso do acontecimento parece-me muito estranho.

Bishop Eugenijus disse...

Thank you so much for all information about FAMILY DAY in Rome.

God bless you. Sincerely in pray bishop Eugenijus.

Mauro Carvalho disse...

Maravilha! Deus seja louvado!

João Guilherme Barbedo Marques disse...

É lamentável a atitude da cúpula da Igreja.
Não a podemos compreender porque ela é autenticamente anticatólica.
Se fosse só esta atitude, poderíamos encontrar alguma razão válida. Mas não, toda a ação da Igreja, da Hierarquia, se pauta por não auxiliar em nada, mas prejudicar, a ação de leigos que pretendem atuar de acordo com as Escrituras.
Até quando, Senhor, isto acontecerá?